ABRSM + ROCKSCHOOL

ABRSM

  O curso regulado pelo programa da Association Board of the Royal Schools of Music, entidade examinadora reconhecida mundialmente, que conta com mais de 110 anos de experiência, destina-se a alunos que pretendem obter uma certificação, seguindo para o efeito um plano de estudos específico.

A ABRSM apresenta um programa de estudos para 35 instrumentosque está dividido em 8 graus.

Os alunos do CEM serão são submetidos a um programa de Exames de Teoria da Música, através da realização de uma prova escrita, e a um programa de Exames Práticos de Sentido Musical que avaliam conhecimentos teóricos formais de uma maneira mais prática. Estes exames são realizados por examinadores altamente qualificados.

Neste regime, os alunos devem frequentar obrigatoriamente 1 hora de aula individual de instrumento e 1hora de formação musical semanal.

 

ROCKSCHOOL- International Music and Performance Arts Exam Board

 

ROCKSCHOOLA Rockschool foi fundada em 1991 e inclui um programa de exames de música Rock e Pop, desde a Iniciação até ao nível 8. Tal como a ABSRM, os exames da Rock School oferecem aos alunos uma certificação internacional. Os exames desta entidade são reconhecidos pela sua flexibilidade e criatividade, permitindo aos alunos apresentarem nos exames peças que não estejam incluídas nos manuais de estudo.

Neste regime, os alunos devem frequentar obrigatoriamente 1 hora de aula individual de instrumento e 1hora de formação musical semanal.