Violino

HORÁRIO

 

FORMADOR

ANZHELA AKOPYAN

Nasceu em 1970 na cidade russa de Odessa. Iniciou a sua formação musical aos sete anos de idade. Em 1979 foi admitida na Escola Musical Especial P. S. Stolyarski para crianças dotadas. Estudou na classe de A. V. Pavlov, considerado o melhor professor da Ucrânia. Aos onze anos de idade já interpretava música a solo. Durante os estudos realizou muitos concertos no seu país e no estrangeiro. No ano de 1989 participou no Concurso Nacional dos Violinistas Jovens em honra de Oystra, realizado em Odessa, obtendo o quarto prémio.

No mesmo ano ingressou no Conservatório Nezhdanova, em Odessa, continuando a estudar na classe do mestre A. V. Pavlov. Durante a formação no Conservatório manteve a intensa actividade como solista e várias vezes foi convidada para participar nos concertos filmados nos Estúdios da Companhia Estatal da Televisão. No ano de 1993 concluiu com aproveitamento e distinção o curso dos estudos do Conservatório. Foi convidada pelo Ministério da Cultura da Ucrânia a participar no concerto anual dos melhores finalistas.

No mesmo ano começou a trabalhar no Conservatório como assistente de A. V. Pavlov, desempenhando o papel do primeiro violino nos conjuntos de câmara estudantis.

No ano de 1994 foi convidada para trabalhar na Orquestra de Câmara da Sérvia, em Belgrado, como instrumentista e solista. Simultaneamente exercia a prática pedagógica e tocava ainda na Orquestra Sinfónica do Estado do Teatro da Ópera em Belgrado

Integrou a ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA em Janeiro de 1997.